Nintendo anuncia “Super Mario Bros. 35”, o battle royale do Mario

Exclusivo dos assinantes do Nintendo Switch Online, game permite que 35 pessoas joguem uma mesma fase "Super Mario" até que um termine o percurso ou reste sozinho na corrida

por Pedro Strazza

A Nintendo anunciou nesta quinta (3) uma nova versão do icônico “Super Mario Bros.” que leva o jogo para uma das principais tendências atuais do mercado: o battle royale. Intitulado “Super Mario Bros. 35”, a produção transforma o formato clássico do game em uma grande disputa de 35 pessoas, no qual todos lutam para terminar o percurso primeiro ou ser o último jogador vivo na briga.

Com lançamento previsto para 1° de outubro e exclusivo dos assinantes do Nintendo Switch Online, o game é similar em formato ao “Tetris 99”, com o usuário jogando “sozinho” a fase em uma tela em simultâneo a outros 34 jogadores – cujas telas são disponibilizadas nas laterais. O barato é como se dão as intersecções entre as experiências de jogo, com os inimigos derrotados por um sendo redirecionados à tela de outro usuário automaticamente e itens especiais afetando a jogabilidade alheia – é quase um “Mario Kart” do “Super Mario”, mas com todos os carros correndo na pista sozinhos.

O game faz parte da comemoração de 35 anos de existência do jogo, que apresentou ao mundo o personagem do Mario. Além de “Super Mario Bros. 35”, a Nintendo também anunciou versões de “Super Mario 64”, “Super Mario Sunshine” e “Mario Galaxy” para o Switch até o começo de 2021 – além de disponibilizar gratuitamente “Super Mario All-Stars” a todos os assinantes do online do console.

O curioso é que o jogo chega mais de um ano depois do “Mario Royale”, um jogo criado por fãs que na base tem o mesmo conceito de torna multiplayer e competitivo o “Super Mario Bros.” – e que era bem mais ousado, permitindo que 75 pessoas jogassem uma mesma partida de maneira simultânea.

Compartilhe: