Até “Super Mario” tem um modo battle royale pra chamar de seu

“Mario Royale” não é um jogo oficial da Nintendo, mas permite que você e outras 75 pessoas joguem na pele do encanador bigodudo até a morte

por Pedro Strazza

Battle royale é o modo de jogo do momento no mundo dos games. Inspirado no livro homônimo e popularizado por “PUBG” e “Fortnite”, a modalidade competitiva que basicamente coloca todo mundo pra se matar entre si até que reste um hoje predomina em todos os games com opção para o multiplayer, se tornando uma constante mesmo naqueles que nunca consideraram a premissa condizente com sua proposta – pois as pessoas aparentemente precisam jogar battle royale em todo e qualquer lugar possível.

Isso inclui, pelo visto, o próprio Mario que há anos serve de mascote para a Nintendo. Ainda que a empresa ainda não tenha criado o battle royale do simpático encanador e seus amigos, fãs muito comprometidos já lançaram um jogo chamado “Mario Royale” que é basicamente uma versão do icônico “Super Mario Bros.” disputado por 75 jogadores…. ao mesmo tempo.

O jogo se desempenha como a típica fase de “Super Mario”, onde você precisa levar o personagem bigodudo para o outro lado da fase, mas com o diferencial de que você precisar ser ou o mais rápido ou mais ligeiro entre os “combatentes” dado que quem chega ao poste mágico primeiro vence a partida. Não ajuda muito que todos os jogadores controlam uma mesma versão pixelizada do Mario, o que torna a experiência um tanto caótica – e muito mais divertida.

Você pode jogar “Mario Royale” aqui – mas corre, pois considerando que não é um game oficial da Nintendo é bem provável que ele saia do ar nas próximas horas.

Compartilhe: