Uber quer que frota de carros usados no aplicativo seja 100% elétrica até 2040 • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Uber quer que frota de carros usados no aplicativo seja 100% elétrica até 2040

Empresa não vai forçar motoristas a trocar de veículo, mas vai criar incentivos financeiros para incentivar a mudança

por Pedro Strazza

O Uber anunciou nesta terça-feira (8) que vai tornar como meta da empresa que 100% das corridas nos Estados Unidos, Canadá e Europa sejam feitas de carros elétricos até 2030, estabelecendo a mesma premissa pro resto do mundo para 2040. A companhia busca cumprir o objetivo a partir de um programa de incentivos com os motoristas do aplicativo, que receberão taxas maiores de pagamento caso completem as viagens com um veículo do tipo.

Esse programa já tem início a partir de hoje com o Uber Green, uma iniciativa que será disponibilizada em 15 cidades nos EUA e no Canadá e vai permitir a passageiros que peçam um veículo híbrido ou elétrico de dentro do aplicativo por um dólar a mais na corrida. No lado dos motoristas, quem dirige um carro híbrido receberá 50 centavos extras a cada viagem, enquanto os donos de veículos elétricos ganharão o valor de um dólar e cinquenta por corrida – independente se quem pedir o Uber requisitou uma viagem “verde” ou não.

Além do Uber Green, a companhia também vai buscar ativamente parcerias que alimentem o interesse do público pelo consumo de veículos elétricos. Isso inclui fabricantes como a General Motors (nos EUA e Canadá) e a Renault-Nissan (no Reino Unido, França, Holanda e Portugal), que o Uber espera traçar ofertas ainda mais “atrativas” para o segmento, e a empresa de locação de carros Avis, com a qual a companhia vai buscar ampliar a disponibilidade de modelos do tipo para aluguel.

O anúncio do Uber segue os passos do Lyft, que em junho confirmou planos similares de transição integral para um modelo verde de corridas – a data final de 2030 é a mesma, inclusive. São movimentos tomados sobretudo em consideração a estudos recentes envolvendo a contribuição de aplicativos de transporte para o aquecimento global: um estudo publicado em janeiro revela que corridas de carro feitas por aplicativos são 50% mais poluentes que viagens normais.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro