Com “A uma história de distância”, Netflix lança sua primeira campanha global em 27 países

Comercial é narrado no Brasil por Naruna Costa, atriz que faz parte do elenco da série nacional do serviço "Irmandade"

por Pedro Strazza

A Netflix lançou na última quinta (10) a sua primeira campanha global, e o mote não poderia ser outro senão a oferta infinita de histórias originais à disposição no streaming da companhia. Batizada no Brasil de “A uma história de distância”, a ação foi inaugurada simultaneamente em 27 países e tem como centro um comercial de um minuto no qual a marca reforça como tem filmes e séries únicas para todo tipo de público.

O vídeo varia de país para país – nos Estados Unidos há a inclusão de “Nada Ortodoxa”, “Big Mouth” e “Tiger King” – mas há algumas constantes como “Stranger Things”, “Roma” e “Olhos Que Condenam”. Na edição brasileira do comercial, a narração fica por conta de Naruna Costa, atriz que integra o elenco de “Irmandade” – a criação da campanha, aliás, é da brasileira AKQA SP.

Confira abaixo as versões brasileira e norte-americana na íntegra.

Na divulgação oficial da campanha, o vice-presidente de gerenciamento de marca Eric Pallotta justifica a escolha criativa da ação escrevendo que “As pessoas tem gostos e emocionais muito diferentes. Não importe quem ou de onde você seja, nós todos estamos a uma história de ver, sentir e nos conectar mais”.

A Netflix também criou uma seção especial na plataforma que é dedicada ao tema da campanha, reunindo coleções de conteúdos em torno das emoções que promovem – de “chorar de tanto rir” a “abraçar uma nova causa”, passando por gerarem “mil emoções”. Você pode conferir todas as listas aqui.

Compartilhe: