1529317045-nick-fury-samuel-l-jackson-mcu

Até o Nick Fury vai ganhar uma série no Disney+ pra chamar de sua

Programa deve ser chefiado por produtor de "Mr. Robot" e em tese é o nono seriado original do Marvel Studios no serviço

por Pedro Strazza

A Disney não parece conhecer limites quando o assunto são séries do Marvel Studios no Disney+. Depois de confirmar produções centradas em personagens como Gavião Arqueiro, Ms. Marvel, Mulher-Hulk e Loki, o estúdio agora desenvolve mais um programa centrado em ninguém mais que Nick Fury, o eterno figurão misterioso da SHIELD.

A informação vem da Variety, que diz que Samuel L. Jackson já acertou contrato para reprisar o papel nas telinhas e que o roteiro e produção executiva ficaria a cargo de Kyle Bradstreet, produtor mais conhecido por seu trabalho em “Mr. Robot”. Ninguém sabe informações sobre os detalhes da trama, mas vale lembrar que o personagem no momento estaria fora do planeta Terra – no fim de “Homem-Aranha: Longe de Casa”, o público fica sabendo que o Fury atualmente no comando da SHIELD é um skrull, enquanto o verdadeiro sargento está descansando em algum canto da galáxia.

Com as fontes do veículo sendo seguras, já é possível afirmar que o seriado focado em Nick Fury é o nono projeto que o Marvel Studios toca dentro do streaming da Disney – a lista é completa por “WandaVision”, “Falcão e o Soldado Invernal”, “What If”, “Gavião Arqueiro”, “Loki”, “Cavaleiro da Lua”, “Ms. Marvel” e “Mulher-Hulk”. É uma constatação importante se considerar que no momento a TV é o único lugar onde o estúdio consegue mover sua linha de produção, dado que esta semana o estúdio confirmou que 2020 será o primeiro ano desde 2009 em que não lançará um filme nos cinemas – o próximo capítulo do MCU, “Viúva-Negra”, foi adiado em mais seis meses e ficou para maio de 2021.

O mais interessante, porém, é que até o momento os estúdios envolvidos parecem muito menos cautelosos na produção destes programas que em seu lançamento. Com tantos projetos em movimento no Marvel Studios, é estranho que apenas um esteja garantido para sair ainda este ano na Plus, enquanto outros colegas tem sua estreia no serviço adiada para o ano que vem – como “Falcão e o Soldado Invernal”, a princípio carro-chefe destas produções e agora previsto para sair pelo menos dois meses depois de “WandaVision”, cujo lançamento acontece em novembro ou dezembro.

Compartilhe: