Atualização do Google Fotos traz ferramentas com IA para edição aprimorada

Atualização do Google Fotos traz ferramentas com IA para edição aprimorada

Ferramentas ajudam a editar as fotos com apenas um toque, aplicando recursos como brilho, contraste e efeitos de retrato

por Soraia Alves

A mais recente atualização do Google Fotos promete um editor de imagens novo e mais útil no app, com ferramentas de IA para sugestões inteligentes e ajustes fáceis de usar. De acordo com o Google, os novos recursos foram pensados para ajudar o usuário “a obter o máximo de suas fotos, fornecendo sugestões úteis como iluminar, girar ou arquivar uma imagem enquanto você a visualiza”.

Entre as novidades está uma nova guia diretamente no editor que usa aprendizado de máquina para fornecer sugestões personalizadas para a foto específica que você está editando. Essas sugestões ajudam a obter bons resultados com apenas um toque, aplicando recursos como brilho, contraste e efeitos de retrato. Há algumas sugestões familiares como Enhance e Color Pop e, nos próximos meses mais sugestões serão adicionadas.

Além das sugestões de um toque, o novo editor torna mais fácil encontrar e aplicar edições como brilho, contraste, saturação, calor e muito mais. Com o novo layout do editor, basta rolar rapidamente por todas as opções para encontrar a ferramenta procurada.

O Google também está lançando o Portrait Light, um novo recurso de edição que chega aos novos smartphones Pixel 4a 5G e ao Pixel 5, e que também usa aprendizado de máquina para melhorar a iluminação nos rostos em retratos. Para ter ainda mais controle sobre a aparência das selfies, é possível ajustar a posição da luz e o brilho após a captura

As atualização são válidas para os dispositivos Android.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link