msdcoto_ec003-2000

Paramount vende “Um Príncipe em Nova York 2” para o Amazon Prime Video

Continuação do adorado filme protagonizado por Eddie Murphy também era disputado pela Netflix

por Matheus Fiore

A comédia “Um Príncipe em Nova York”, de 1988, foi um sucesso na época, e a possibilidade de Eddie Murphy voltar para protagonizar uma sequência mobilizou a indústria hollywoodiana para saber qual estúdio adquiriria os direitos da produção. Por muito tempo, a Netflix chegou a tentar lançar o filme em sua plataforma, mas a Paramount acabou fechando o acordo. Agora, porém, a Amazon Studios pagou a quantia de US$ 125 milhões e será a responsável pelo filme.

O filme já está filmado e tinha previsão de lançamento para dezembro de 2020. Detalhes da trama ainda são mantidos em segredo. Jennifer Salke, chefe do Amazon Studios, tratou o negócio como uma prioridade para a empresa. A Amazon tem procurado adquirir obras que sejam potenciais sucessos comerciais para se manter competitiva diante da chegada de novos concorrentes, como o Disney+.

Recentemente, a continuação de “Borat” também foi comprada pela Amazon, e chegará nos próximos meses ao streaming da empresa de Jeff Bezos. Além disso, uma adaptação de um livro de Tom Clancy protagonizada por Michael B. Jordan, “Sem Remorso”, também chegará em breve ao streaming. Outro projeto importante é “One Night in Miami”, de Regina King, que a Amazon acredita ser potencialmente um forte concorrente ao Oscar.

“Um Príncipe em Nova York” é uma comédia romântica de John Landis, inspirado em uma história criada pelo próprio Eddie Murphy. O filme acompanha o príncipe de um reino fictício da África que vai aos Estados Unidos e se choca com a descoberta de um novo mundo.

Compartilhe: