Trailer de “A Voz Suprema do Blues” traz Chadwick Boseman em seu último papel

Netflix aposta no filme para o Oscar, com possibilidade de Boseman conquistar pelo menos uma indicação póstuma ao prêmio de Melhor Ator

por Matheus Fiore

A Netflix divulgou o trailer de “A Voz Suprema do Blues”, filme protagonizado por Viola Davis e Chadwick Boseman que estreará no serviço de streaming no dia 18 de novembro. O longa é dirigido por George C. Wolfe (de “Noites de Tormenta”), e conta a história da relação entre a lendária cantora Ma Rainey (Davis) e seu trompetista (Boseman).

“Chicago, 1927. Em uma sessão de gravação, surgem tensões entre Ma Rainey (Viola Davis), seu trompetista ambicioso (Chadwick Boseman) e os empresários brancos determinados a controlar a lendária Mãe do Blues. Baseado na peça do vencedor do prêmio Pulitzer August Wilson”, diz a sinopse oficial divulgada juntamente ao vídeo.

Chadwick Boseman faleceu em agosto deste ano devido a complicações relacionadas a um câncer colorretal. O ator americano ficou popular por interpretar o herói Pantera Negra nos filmes do Marvel Cinematic Universe, e deu as caras também em outras produções recentes e bem sucedidas, como “Destacamento Blood”, de Spike Lee.

O filme é uma grande aposta da Netflix para o Oscar de 2021. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, serviços de streaming como a própria Netflix e o Amazon Prime Video acreditam que suas produções originais encontrarão mais espaço nos prêmios da Academia. Boseman é cotado para concorrer (e provavelmente vencer) o Oscar de Melhor Ator.

Compartilhe: