cover-spotify

Spotify cria programa matinal e sinaliza disputa direta com rádios

Empresa continua expandindo negócios e mostra ter projeto megalomaníaco para se tornar plataforma de conteúdo em áudio dominante

por Matheus Fiore

O Spotify anunciou “The Get Up”, seu podcast matinal. O programa debaterá notícias, cultura pop, entretenimento e música. Segundo o TechCrunch, o programa não será ao vivo, Diferente dos programas matinais de rádio, que comentam as novidades em tempo real, o programa do Spotify será disponibilizado em playlists com gravações prontas.

Há, então, uma grande diferença. Enquanto os programas matinais de rádio são exclusivamente ao vivo, o do Spotify, portanto, ficarão disponíveis todos os dias a partir das 7 da manhã. Ou seja, com isso, “The Get Up” poderá ser ouvido pelo público independente do horário que ele acordar.

Outra característica interessante – e que só é possível pelo formato pré-gravado – é que você terá a opção de pular blocos do programa. Além disso, “The Get Up” permitirá que o ouvinte personalize sua experiência com o programa. As músicas tocadas durante o programa poderão ser alteradas, e você poderá escolher ouvir o que quiser nos intervalos do podcast.

Vale lembrar que, recentemente, o Spotify passou a permitir que os programas adicionassem músicas em seus podcasts por meio do Anchor. Com isso, a empresa cada vez mais se torna um serviço mais completo. De um simples streaming de música, o Spotify se tornou uma plataforma que disponibiliza diversos conteúdos em áudio. Primeiro, os podcasts, e agora, programas de rádio. Não é difícil imaginar, portanto, um futuro próximo no qual o Spotify tenha uma seção apenas para streaming de conteúdo ao vivo.

Compartilhe: