taika-waititi-1581709109418_v2_1920x1279

Campanha de Natal da Coca-Cola em 2020 será dirigida por Taika Waititi

"The Letter" também conta com criação da Wieden & Kennedy e marca o centenário de campanhas natalinas da marca

por Pedro Strazza

Faltam menos de três meses para o Natal e tem panetone e chocotone à venda nos supermercados, então é óbvio que a temporada de campanhas e comerciais de fim de ano está aí. Isso inclui a tradicional e global da Coca-Cola, que já ganhou uma novidade: este ano a direção da peça principal da ação natalina da marca fica a cargo de Taika Waititi, atual vencedor do Oscar de roteiro adaptado por “Jojo Rabbit”.

Junto da Wieden & Kennedy, o diretor será responsável pela criação de “The Letter”, uma animação que conta a história de um pai que para demonstrar seu amor pela filha embarca numa jornada para realizar seu pedido de Natal. Previsto para ir ao ar em mais de 90 países, a peça vai buscar proporcionar uma mensagem de esperança, consagrado com a mensagem “Neste Natal, estar junto é o maior presente”.

Além da questão da data, o comercial também marca o centenário das campanhas de Natal da Coca, um feito que acontece num momento difícil considerando todo o impacto devastador da pandemia do coronavírus no mundo. A empresa tem plena consciência disso, porém: “Neste ano tão difícil para todos nós, vamos trazer uma mensagem de esperança e lembrar a todos o real valor do Natal” escreve a diretora de marketing do Brasil Marina Rocha na divulgação; “A nossa nova campanha vem lembrar a cada um o valor de estarmos presentes, de estarmos perto de quem amamos, mesmo quando estamos longe. Uma história linda e emocionante, que traz a icônica e amada imagem do Papai Noel e de nosso caminhão vermelho”.

Tanto a campanha quanto “The Letter” serão lançados em novembro pela Coca-Cola.

Compartilhe: