Depois de "Resident Evil", "Assassin's Creed" também vai ganhar série na Netflix
apps.58021.69011092827716296.e9190db7-6f4c-478c-8555-3edad4336a39

Depois de “Resident Evil”, “Assassin’s Creed” também vai ganhar série na Netflix

Projeto é o primeiro de um acordo da plataforma com a Ubisoft em cima da franquia, que também deve gerar uma série de animação e um anime

por Pedro Strazza

A Netflix está atrás de franquias de peso para seu catálogo e aparentemente encontrou nos games uma potencial mina de ouro – até por conta de todo o sucesso de “The Witcher”. Depois de confirmar há dois meses uma série inspirada no universo de “Resident Evil” com a Capcom, o serviço de streaming anunciou nesta terça-feira (27) um seriado original de “Assassin’s Creed”, uma das principais séries de jogos da Ubisoft – e com direito ao logo da franquia pintado em vermelho e casado com o “N” da plataforma.

De acordo com a Variety, a produção já está em desenvolvimento e faz parte de um acordo maior entre as duas empresas com foco na série de histórias da luta entre os assassinos e os templários – além do live-action, está previsto também a criação de um anime e uma série animada na plataforma. Embora um showrunner e uma premissa ainda não tenham sido definidos, a série já tem escalado Jason Altman e Danielle Kreinik – responsáveis pela divisão audiovisual da Ubisoft – como produtores executivos.

Apesar do acordo só valer para a marca “Assassin’s Creed”, a Ubisoft e a Netflix já colaboram entre si há um tempo. Além do serviço ter produzido quatro temporadas de uma animação inspirada em “Rabbids Invasion”, ambas as empresas em tese trabalham no momento em um anime inspirado em “Splinter Cell” e em um filme de “The Division”, este último estrelado por Jessica Chastain e Jake Gyllenhaal.

Mas enquanto a Netflix soma mais um projeto inspirado nos games à sua pilha de conteúdos, a nova série do serviço marca em tese um reinício do projeto da Ubisoft para tornar “Assassin’s Creed” numa franquia multiplataforma. O estúdio chegou a produzir em 2016 um filme inspirado na marca, mas apesar do sucesso financeiro o longa dirigido por Justin Kurzel e estrelado por Michael Fassbender sofreu com a reprovação do público e da crítica na época do lançamento e nunca chegou a ter continuações consideradas.

Como é de se esperar, o seriado de “Assassin’s Creed” não tem qualquer previsão de lançamento.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link