Mesmo a semanas do lançamento do PS5, divisão do PlayStation bate recordes de lucro para a Sony • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Mesmo a semanas do lançamento do PS5, divisão do PlayStation bate recordes de lucro para a Sony

Assinaturas da PlayStation Plus e alta nas vendas de jogos compensaram os maiores custos da empresa com a fabricação do novo console

por Pedro Strazza

Faltam 16 dias para o lançamento oficial do PlayStation 5 e ainda assim o seu antecessor, o PlayStation 4, segue triunfando no mercado. É o que aponta o último relatório trimestral da Sony, que confirmou na manhã desta quarta (28) que a receita da divisão do console entre os últimos meses de julho e setembro superou o desempenho registrado no mesmo período em 2019.

Em números, esse resultado acontece porque a divisão da companhia dedicada ao PlayStation emplacou uma receita de 507 bilhões de yen e um lucro de operação de 105 bilhões, o que em dólar equivale a US$ 4,9 bilhões e US$ 1 bilhão respectivamente. Na comparação com o ano passado, a receita aumentou 52%, enquanto a operação deu um retorno 40% maior.

O resultado é intrigante justo por conta da proximidade da estreia do console da próxima geração, que em tese impactaria o desempenho do atual aparelho no mercado – do que adianta investir no PS4 se o PS5 tá na esquina, afinal? – e também aumentou os custos da empresa com a fabricação de modelos (é sempre mais caro produzir um novo hardware). O truque aqui foram as assinaturas da PlayStation Plus, cuja maior oferta de títulos gratuitos de interesse (incluindo “Uncharted 4”, “NBA 2K20” e nada menos que dois “Call of Duty”) geraram um aumento na procura que por consequência equilibrou as contas da Sony nestes meses.

As vendas de jogos também contribuíram para o trimestre da Sony, em especial o lançamento de “Ghost of Tsushima” que se tornou o produto original da PlayStation com venda mais rápida de cópias ao gerar 2,4 milhões distribuídas nos primeiros 3 dias.

Além dos resultados, a companhia também atualizou suas projeções de fim de ano fiscal, agora na esperança de ultrapassar a marca de 2,6 trilhões de yen em receita e 300 bilhões em lucros até o 31 de março. O único obstáculo, por incrível que pareça, é o próprio PS5: embora a Sony tenha dobrado a fabricação do aparelho para 2020, o presidente da Sony Interactive Entertainment Jim Ryan comentou nesta quarta à Reuters que a demanda pode ser tão alta que “talvez nem todo mundo que queira comprar um PS5 no lançamento consiga achar um”.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro