Google-Maps-filmes-reino-unido

No Reino Unido, Google Maps oculta mais de 40 filmes clássicos para serem vistos gratuitamente

Entre os filmes espalhados pelo Maps estão "007 - Operação Skyfall", "Todo Mundo Quase Morto" e "Trama Fantasma"

por Soraia Alves

Em uma ação realizada no Reino Unido, o Google Maps ocultou em sua interface mais de 40 filmes clássicos britânicos. A iniciativa, realizada em parceria com o British Film Institute, pretende estimular os usuários do Maps em uma “caça virtual ao filme”, cuja recompensa é assistir aos filmes gratuitamente. A ação também é parte de uma campanha para apresentar a Mobile Camera do Google Pixel.

De acordo com Soniya Jobanputra, gerente de produto do Google Pixel, a ação também foi pensada para o novo lockdown que o Reino Unido enfrenta: “Conforme entramos em outro lockdown, sabemos que as pessoas estão procurando conforto e a capacidade de poderem se reconectar a histórias e personagens que conhecem e amam”.

Entre os filmes espalhados pelo Maps estão “007 – Operação Skyfall”, “Todo Mundo Quase Morto” e “Trama Fantasma“. Para assisti-los, os usuários precisam seguir as pistas em relação aos locais onde os filmes foram ambientados. O único quesito obrigatório para os participantes é que os dispositivos móveis devem estar conectados a uma rede 5G na hora de assistir aos títulos.

Compartilhe: