“AmarElo”: documentário sobre show de Emicida no Theatro Municipal ganha primeiro trailer

Filme também ganhou data de estreia: 8 de dezembro na Netflix

por Pedro Strazza

Anunciado em outubro, o documentário “AmarElo – É Tudo Pra Ontem” ganhou seu primeiro trailer na manhã desta terça-feira (17) pelas mãos da Netflix. O filme é parte dos trabalhos do disco “AmarElo” do rapper Emicida e acompanha o show realizado pelo artista no Theatro Municipal em 2019 e para recontar a história da cultura negra brasileira. Confira a prévia na íntegra acima.

Além de trazer registros da produção, o longa dirigido por Fred Ouro também vai apresentar entrevistas exclusivas com celebridades que participaram dos trabalhos de Emicida com o disco e o show, incluindo gente do porte de Fernanda Montenegro, Zeca Pagodinho e Pabllo Vittar. De acordo com a Netflix, o filme ainda conta com cenas de bastidores, imagens de arquivos e animações entre as performances.

Na divulgação oficial da prévia, Emicida escreve que “A ideia do documentário é a de colocar as pessoas em contato com uma história que as façam se perguntar: se já houve neste país tanta grandiosidade, por que essas histórias vão sendo, de alguma maneira, invisibilizadas e esquecidas?”. O projeto é o primeiro de uma parceria do rapper com o Laboratório Fantasma, que ainda prevê mais um filme a ser lançado na Netflix em 2021.

“AmarElo – É Tudo Pra Ontem” será lançado no catálogo do serviço no próximo dia 8 de dezembro.

Compartilhe: