cover-twitter4 (1)

Twitter voltará a aceitar pedidos de verificação de contas

Empresa promete retomar verificação em 2021 com novas diretrizes mais transparentes

por Matheus Fiore

Após uma pausa de três anos, o Twitter finalmente voltará a aceitar pedidos de verificação de contas. A empresa confirmou que, a partir de 2021, retomará a seção de pedidos sob novas diretrizes de uso. A marca azul, amplamente conhecida nas redes sociais como selo de verificação para contas oficiais é o principal meio de confirmação de identidade de celebridades, artistas, políticos, atletas e demais figuras populares.

“Nós não temos sido claros sobre quem pode ser verificado e como isso pode acontecer, nem sobre os motivos que levam uma conta a perder a verificação ou o que de fato significa ser verificado”, disse a empresa em uma postagem em seu blog. É provável, portanto, que a empresa seja mais restrita, porém mais transparente quanto a quem pode ou não de fato ter o selo azul em seu perfil.

A rede social de Jack Dorsey promete que será totalmente transparente quanto às demandas de verificação e aprimorará o monitoramento dos violadores das diretrizes de uso. A empresa afirmou que espera, em breve, remover as verificações de contas inativas ou que repetidas vezes violem as regras da plataforma, medidas que visam remover a visibilidade desses usuários.

É provável que, com isso, algumas contas de figuras muito populares venham a perder seus selos de verificação. Não precisamos ir longe para lembrar de exemplos. No começo de novembro, durante as eleições americanas, o presidente americano Donald Trump teve diversos tweets restringidos por compartilhar fake news deliberadamente. É muito provável, portanto, que o próprio Trump seja um dos que perderá seu selo de verificação em breve.

Compartilhe: