Propaganda da Xfinity traz Steve Carell como Papai Noel frustrado com 2020

Pode não parecer, mas 2020 já está acabando e falta menos de um mês para o Natal. Com isso, chega também uma das épocas mais divertidas para o mundo da publicidade: os comerciais natalinos. Em 2020, a Xfinity lançou uma propaganda protagonizada por ninguém menos que Steve Carell (de “The Office”), na qual o ator americano interpreta… O próprio Papai Noel.

O vídeo de três minutos da Goodby Silverstein & Partners é intitulado “The Greatest Gift” (ou “O Melhor Presente”), e mostra os elfos ajudantes do Papai Noel recebendo uma chamada para videoconferência enquanto realizam seus afazeres domésticos. Ao atenderem, os assistentes de Noel ouvem do velhinho que precisam encontrar um presente especial para o Natal deste ano.

O motivo da demanda é bem simples: este foi um ano complicado para todos. Para encerrar bem 2020, Noel quer que todos tenham algo especial para recordar. A solução é empacotar o “sentimento natalino” e mandar para as pessoas. O vídeo, então, mostra os elfos coletando o espírito natalino e, depois, drones levando eles como presentes para a carruagem para que Noel, no fim, parta para entregá-los para o mundo.

“Esse ano foi o mais difícil de todos, e ainda assim, de algum jeito, vocês nos ajudaram a achar um jeito de passar por isso. Vocês nos lembraram de que natal não é sobre os brinquedos, é sobre as coisas pequenas”, diz o personagem de Carell ao fim.

O comercial promove uma ação da Xfinity que promove momentos de união por uma ativação no Pinterest. A empresa apresentou o “The Greatest Gift Shoppe”, um ambiente virtual projetado para que as famílias possam estar unidas virtualmente, caso estejam geograficamente separadas no dia 25.

Share
Publicador por
Matheus Fiore @matheusfiore

Recent Posts

  • Negócios

Economia do Escapismo: brasileiros são os que mais querem “fugir da própria mente”, revela estudo global da McCann

A necessidade de escapar da realidade nunca foi tão lucrativa: um novo estudo global da McCann Worldgroup revela que a…

13 horas Atrás
  • Criatividade

“Sed de Brahma”: até onde você iria pela promessa de uma festa com cerveja liberada?

A Brahma transformou aquela sede de cerveja em algo maior: em nova campanha criada pela Draftline, a marca brinca com…

15 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Vivo apresenta nova identidade sonora em parceria com Alok

Em parceria com Alok e a Soundthinkers, A Vivo criou uma nova marca sonora que mistura natureza e tecnologia para…

16 horas Atrás
  • Tech

SXSW 2025: em momento decisivo para redes sociais, festival confirma participação da CEO do Bluesky

Em um momento de transformação para as redes sociais, o SXSW 2025 anuncia Jay Graber, CEO do Bluesky, como uma…

2 dias Atrás
  • Meta

Braincast: os 10 episódios que bombaram em 2024

Enquanto nos preparamos para o início da temporada 2025 do Braincast na próxima semana, convidamos você a revisitar os 10…

2 dias Atrás
  • Tech

Edits: Meta aproveita ban temporário do TikTok e lança clone do CapCut

A Meta não perdeu tempo: com o CapCut fora do ar devido ao banimento do TikTok nos EUA, a empresa…

3 dias Atrás