huc2-010643_r_90d075f3

Disney apaga digitalmente membro da produção de episódio de “The Mandalorian”

Descanse em paz, mano do jeans

por Pedro Strazza

Enquanto os fãs de “Star Wars” passaram o último fim de semana vibrando com uma participação para lá de especial no episódio mais recente de “The Mandalorian”, a Disney aproveitou o bom momento para corrigir uma gafe anterior da série original da Disney+: a aparição acidental de um membro da produção.

O “evento” no caso aconteceu no quarto episódio da segunda temporada, liberado há duas semanas, quando na altura dos 18 minutos e 54 segundos um homem de jeans e camisa aparecia de súbito no canto inferior esquerdo do clímax de uma das cenas de tiroteio da série de fantasia espacial. A presença alienígena era rápida e poderia passar despercebida por quem estivesse distraído, existindo apenas no plano abaixo.

A questão é que se tem um tipo de público que não deixa passar as coisas, este com certeza é o de “Star Wars”. Apelidado rapidamente de “Jeans Guy”, o erro de produção ganhou o carinho das redes sociais e rendeu todo tipo de piada, incluindo aí uma paródia de boneco colecionável da franquia.

https://twitter.com/bryaneward/status/1330051860623990784

A vida útil do “personagem” não durou muito. Depois de uma semana no ar, a Disney pelo visto atualizou o episódio na Plus com uma nova versão que apagou digitalmente o trabalhador da cena, assim garantindo que a imersão da série se mantenha intacta.

Enquanto a resolução é bastante similar ao procedimento da HBO com o caso do copo de café em “Game of Thrones” no ano passado, vale sempre lembrar que gafes de produção são uma marca registrada de “Star Wars” desde sua criação. Afinal, como esquecer do stormtrooper batendo a cabeça no teto no meio de “Uma Nova Esperança”?

Compartilhe: