HBO já apagou o copo de café do último episódio de “Game of Thrones”

Emissora discretamente subiu uma nova versão de “The Last of the Starks” na HBO Go, “deletando” o infame item da existência

por Pedro Strazza

A internet ontem (6) mais uma vez estourou em chamas e memes sobre o último episódio de “Game of Thrones”, mas ao invés da trama da série os comentários desta vez se concentraram na bizarra aparição de um copo de café no cenário medieval da produção. Memes foram criados, a HBO arranjou um jeito criativo de pedir desculpas pelo ocorrido e até o Starbucks fez sua piadinha em cima do “evento” que inesperadamente tomou gigantescas proporções.

Passada a tempestade, porém, a HBO resolveu agilizar as coisas e limar o copo da existência. Nas últimas horas, a emissora atualizou o episódio “The Last of the Starks” na HBO Go (e, logo, em outros streamings) com um novo arquivo onde o item foi removido digitalmente da mesa onde Daenerys está sentada. Veja abaixo a cena antes e depois da edição:

Para quem suspeitava que a situação era nada mais que um gigantesco e elaborado product placement, é bom tirar o cavalinho da chuva: além da remoção digital do item e da nota de admissão do erro da própria emissora, o Wall Street Journal confirmou na tarde de ontem que o copo era de origem interna das equipes de alimentação do set, não pertencendo a nenhuma marca de café como o Starbucks.

A melhor parte da história toda, porém, foi mesmo que os showrunners David Benioff e D.B. Weiss estavam na mesma cena em que o infame copo de café faz sua aparição na série. Interpretando um papel de dois sobreviventes da Batalha de Winterfell, os dois produtores surgem poucos segundos antes do momento e são os cidadãos com os quais Tormund e Jon Snow conversam no primeiro plano da situação.

Compartilhe: