Prestes a lançar "Mulher-Maravilha 1984", HBO Max chega a 12,6 milhões de assinantes ativos • B9

Prestes a lançar “Mulher-Maravilha 1984”, HBO Max chega a 12,6 milhões de assinantes ativos

Anúncio da estreia do novo filme da heroína ajudou serviço a ganhar impulso de 4 milhões no número de assinantes nos últimos dois meses

por Pedro Strazza
Capa - Prestes a lançar “Mulher-Maravilha 1984”, HBO Max chega a 12,6 milhões de assinantes ativos

A WarnerMedia no momento encara um turbilhão de emoções graças à polêmica decisão de derrubar a janela de exclusividade dos cinemas, mas no momento o próximo grande desafio do estúdio é o lançamento de “Mulher-Maravilha 1984”, que nos Estados Unidos marca a estreia do modelo de exibição simultânea nos cinemas e no HBO Max.

E com o “dia D” agora tão próximo – o filme sai no streaming na data do 25 de dezembro nos Estados Unidos – é claro que as atenções do público começam a se voltar para a plataforma. De acordo com o The Hollywood Reporter, durante uma conferência com investidores nesta terça (8) o CEO da AT&T John Stankey que o serviço agora está “à frente do planejamento” da companhia ao registrar 12,6 milhões de usuários ativos.

Certamente afetado pela decisão de estrear o filme da super-heroína na plataforma (o anúncio ocorreu há quase um mês), o número representa um salto de 4 milhões em relação ao que foi divulgado pela Warner em outubro, em seu último relatório trimestral. Vale lembrar que estes 12,6 milhões representam a soma do público estadunidense que ativou o Max a partir de seu pacote de TV a cabo e aquele que assinou diretamente o serviço, ou seja, quem efetivamente está usando a plataforma – se vale o comparativo, no fim do trimestre passado apenas 8,6 milhões dos 28,7 milhões de assinantes do Max podiam ser incluídos nessa matemática.

Enquanto alega que as estatísticas favorecem o estúdio a “acelerar” os planos de expansão do streaming para o resto do globo, Stankey continua firme na convicção de que o plano de transferir todo o calendário de 2021 do estúdio para o Max é a melhor estratégia. Além de classificar a vitória como uma “vitória” tripla para a empresa, seus parceiros e consumidores, o CEO também argumenta que “ter a escolha” de ver no cinema ou no streaming é algo bom neste momento, ao invés de priorizar uma sobre a outra.

O executivo também tratou de responder às diversas críticas da indústria ao plano, incluindo aí de gente bastante próxima ao estúdio como o diretor Christopher Nolan – que chegou a chamar o Max de pior serviço do mercado. “Eu sei que há muito barulho no mercado e pessoas com diferentes pontos de vista, mas isso acontece toda vez que você vai mudar o modelo” alegou Stankey.

O fato é que agora todo o plano da Warner – e reações do mercado – depende dos números de “Mulher-Maravilha 1984”, que deve ficar um mês em exibição na plataforma. Será apenas 30 dias depois do Natal que o estúdio e Hollywood vão descobrir se a manobra é um grande presente para tempos tão turbulentos ou um erro de estratégia capaz de mergulhar o meio em uma nova série de dores de cabeça.

No Brasil, enquanto isso, “Mulher-Maravilha 1984” chega aos cinemas no próximo dia 17 de dezembro.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link