Sobre decisão da Warner de focar no streaming, Christopher Nolan diz que HBO Max é o pior streaming do mercado • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Sobre decisão da Warner de focar no streaming, Christopher Nolan diz que HBO Max é o pior streaming do mercado

"Eles estão desmantelando essa máquina enquanto nós conversamos" comenta ainda o diretor, que mantém relação com o estúdio desde o início de 2000

por Matheus Fiore

O diretor inglês Christopher Nolan não está tendo um bom ano. Após o fracasso colossal de seu novo filme, “Tenet”, na bilheterias, o cineasta, famoso por ser um dos mais puristas da indústria, está irritadíssimo com o anúncio da WarnerMedia de que seus grandes lançamentos de 2021 serão lançados simultaneamente no cinema e no HBO Max, o serviço de streaming da empresa.

Ao The Hollywood Reporter, Nolan expressou todo seu descontentamento com a situação. “Alguns dos principais cineastas da indústria e mais importantes estrelas foram dormir pensando que eles estavam trabalhando no melhor filme de estúdio possível, e acordaram descobrindo que eles estavam trabalhando para o pior serviço de streaming do mercado”, afirmou Nolan. “A Warner Bros. tem uma máquina incrível para levar a arte dos cineastas para todo lugar, tanto no cinema quanto nas casas, e eles estão desmantelando essa máquina enquanto nós conversamos”, completou.

Segundo o jornalista Lucas Shaw, Nolan e os artistas com contrato com a Warner estão irritados porque não foram consultados pelo estúdio sobre o projeto de lançar as obras diretamente no HBO Max. Isso resultará, além de uma enorme mudança na experiência, em uma grande redução de bilheteria. É, na prática e na teoria, uma mudança histórica e sem precedentes para toda a indústria cinematográfica.

O fracasso de “Tenet” certamente foi um movimento importante para a decisão da Warner. O filme, que o estúdio insistiu para lançar nos cinemas visando a bilheteria, teve apenas US$ 60 milhões de lucro. Muito pouco se comparado aos US$ 292 milhões de “A Origem” e aos US$ 188 milhões de “Interestelar”.

Com o atual cenário, o mais provável é que Nolan, que trabalha com a Warner desde “Insônia”, de 2002, acabe trocando de parceiro. Duas das principais possibilidades são a Paramount e a Sony, que ainda investem pesado em lançamentos nos cinemas e não apresentaram nenhum plano de streaming ou de lançamentos digitais simultâneos.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro