Novo smartphone da Xiaomi, Mi 11, terá carregador "opcional" na caixa • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Novo smartphone da Xiaomi, Mi 11, terá carregador “opcional” na caixa

Gigante chinesa sinaliza que poderá seguir o caminho da Apple em poucos anos

por Matheus Fiore

A Xiaomi confirmou que seu próximo smartphone, o Mi 11, virá com duas opções: com e sem o carregador na caixinha. Ao comprar o aparelho, você poderá escolher entre ter ou não um carregador. Vale lembrar que, recentemente, Apple passou a vender seus modelos mais recentes sem nenhum carregador desde o anúncio do iPhone 12, lançado há alguns meses.

Assim como a gigante capitaneada por Tim Cook, a Xiaomi usou como justificativa a “proteção ambiental”, e prometeu uma caixa mais leve para os próximos aparelhos – o que, convenhamos, não convence nem beneficia nenhum potencial cliente dessas empresas. Curiosamente, não faz muito tempo que a própria Xiaomi debochou da concorrente americana em seu Twitter, lembrando que o Redmi Note 9 Pro vem acompanhado de um carregador turbo de 33w. Pelo menos, por ora, é uma escolha do próprio comprador – o que não impede que, futuramente, a empresa venha a adotar uma polícia semelhante a da concorrente americana.

Após a repercussão da notícia, a Xiaomi veio a público se posicionar em suas redes sociais. A empresa prometeu que, no mercado chinês, o aparelho terá as opções com e sem carregador, e que ainda não decidiu como lidará com a questão no mercado internacional.

Do lado da Apple, o fim da venda de iPhones com carregador incluso chega justamente na mesma época em que a empresa passa a apostar em tecnologias alternativas para carregar seus aparelhos. Nos últimos anos, a Apple tem apostado em estações de carregamento sem fio, e em 2020 anunciou o MagSafe, que utiliza um ímã para prender o aparelho à uma base esférica e assim, carregá-lo. A Xiaomi, por sua vez, ainda não apresentou novidades relacionadas a essa tecnologia.

O carregamento sem fio, porém, não é exatamente uma exclusividade da Apple. Além disso, se por um lado, o abandono do carregador trará mais custos para os clientes, por outro, o simples fato de todos os aparelhos Android das últimas gerações terem uma mesma entrada USB-C faz com que os fãs do sistema operacional não encontrem tanta dificuldade para adquirir um carregador separado, mesmo que de marcas concorrentes como Samsung ou Motorola – enquanto os usuários iOS ainda dependem de produtos oficiais da Apple ou precisam confiar em empresas terceirizadas.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro