maradonab9

Homenagem de Cristiano Ronaldo a Maradona é o post mais curtido no Instagram em 2020

Postagem ficou a frente da nota de falecimento de Chadwick Boseman. Homenagem de Messi também a Maradona aparece em terceiro lugar

por Matheus Fiore

No fim de novembro, o lendário jogador de futebol argentino Diego Maradona faleceu, e o mundo do futebol se comoveu com sua partida. Não faltaram homenagens dos clubes, atletas, profissionais do meio e admiradores para aquele que, para muitos, é o mais icônico personagem da história do esporte. A comoção foi tanta que uma postagem do português Cristiano Ronaldo em homenagem a Maradona foi a mais curtida no Instagram em 2020.

Cristiano possui a segunda maior conta do Instagram, com 249 milhões de seguidores – atrás apenas da própria conta oficial do Instagram – e postou uma foto ao lado de Maradona no mesmo dia de sua morte. A publicação teve um gigantesco número de 19,7 milhões de curtidas.

Em segundo lugar aparece o anúncio do falecimento do ator Chadwick Boseman, que interpretava o Pantera Negra nos filmes da Marvel. A postagem com a notícia de sua partida teve 19,1 milhões de curtidas na rede do Facebook Group. Boseman faleceu em casa aos 43 anos, após enfrentar por 4 anos um câncer de cólon. Sua partida comoveu e mobilizou toda a indústria cinematográfica.

Em um ano tão complicado e de tantas partidas, as de Maradona e Boseman foram as que mais impactaram o público globalmente. Não por acaso, a terceira postagem mais curtida também é relacionada à morte do jogador argentino, e foi feita por seu conterrâneo Lionel Messi, alcançando 16 milhões de curtidas.

Compartilhe: