Morte de Maradona comove mundo do futebol
maradonab9

Morte de Maradona comove mundo do futebol

Craque argentino que parte aos 60 anos era considerado por muitos o maior jogador de todos os tempos, e homenagens demonstram isso

por Matheus Fiore

Faleceu hoje, 25/11, o lendário jogador Diego Armando Maradona, antigo camisa 10 da Seleção Argentina, onde foi campeão da Copa do Mundo de 1986, no México, além de ter sido campeão no Boca Juniors, no Barcelona (Espanha) e no Napoli (Itália). Maradona é considerado o maior jogador argentino de todos os tempos e, para muitos, o melhor do mundo, rivalizando apenas com Pelé.

O falecimento precoce, aos sessenta anos, surpreende, mas a comoção por sua perda, não. No mundo todo, diversos atletas, clubes e entidades do mundo do futebol prestaram suas homenagens ao craque. O Barcelona, clube onde Maradona foi campeão da Copa do Rei, agradeceu ao jogador por sua passagem pela Catalunha e por sua contribuição para o futebol.

O maior rival do Barcelona – que também é o maior clube de futebol do mundo –, o Real Madrid, também homenageou Maradona.

Os dois clubes onde Maradona mais marcou época também não deixaram de prestar uma homenagem. O Napoli fez diversas postagens em seu Instagram, como você pode ver abaixo.

Já o Boca Juniors publicou uma breve homenagem, seguida por diversas imagens montando um mosaico em homenagem a Maradona.

A Seleção Argentina, onde Maradona viveu o auge de sua carreira e conquistou o mais importante título, também não esqueceu de homenagear a lenda. “Será eterno em cada coração do mundo do futebol”, diz a postagem.

Os clubes brasileiros também homenagearam Diego. Os dois de maior torcida do país, Flamengo e Corinthians, fizeram postagens com fotos de Maradona segurando as respectivas camisas. No caso do clube carioca, Maradona é fotografado no vestiário do Maracanã ao lado de Zico, enquanto no do clube paulista, Tevez, ídolo tanto do Corinthians quanto do Boca, entrega uma camisa do time brasileiro para Maradona.

Não só os clubes e entidades prestaram homenagens, mas também vários dos maiores jogadores de todos os tempos. Pelé, por exemplo, postou em seu Instagram: “eu perdi um amigo e o mundo perdeu uma lenda”.

Neymar também se despediu do argentino em sua rede social. “Sempre estarás em nossas memórias ,você deixou o seu legado. Futebol te agradece. Descanse em paz, lenda.”

Os dois grandes craques do século XXI, Messi e Cristiano Ronaldo, também postaram fotos ao lado de Maradona. Messi, vale lembrar, chegou a ser treinado por Maradona, quando o lendário craque treinou a seleção argentina na Copa do Mundo de 2010.

Outros clubes de outros países e continentes também se manifestaram. Liverpool, Manchester United, Milan e Inter foram alguns deles. A idolatria à figura de Maradona é tão grande que até mesmo o grande rival do Boca Juniors, o River Plate, também aproveitou a oportunidade para lamentar a perda.

Além da Copa do Mundo e dos citados títulos no Barcelona, Maradona conquistou dois campeonatos italianos (na época, inéditos para o clube) e uma Copa da Itália pelo Napoli e um campeonato argentino pelo Boca Juniors. Maradona fez 491 jogos profissionais e marcou 259 gols, e deixa um imenso legado para os clubes onde passou, para a Seleção Argentina e, também, para qualquer um que goste do esporte mais popular do planeta.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link