Boston Dynamics celebra chegada de 2021 com robôs dançando melhor que muita gente

Empresa recentemente adquirida pela Hyundai teve um período bem próspero em 2020

por Soraia Alves

2020 não foi um ano ruim para a Boston Dynamics, muito pelo contrário. A empresa recentemente adquirida pela Hyundai teve um período bem próspero, especialmente depois que o seu cão-robô ganhou notoriedade por ser usado como vigia de distanciamento social pelo governo de Singapura. Para celebrar o fim de 2020 e a chegada de 2021, a empresa divulgou um vídeo de seus principais robôs dançando ao som de “Do You Love Me”, do The Contours.

A coreografia é feita por dois bots humanoides Atlas, além do já famoso cão-robô Spot, e um robô de carregamento de cargas chamado Handle. O destaque é mesmo a dança dos Atlas, que conseguem girar, pular e realizar passos de forma impressionante.

O vídeo é tão impressionante que chamou a atenção de Elon Musk. O CEO da Tesla frisou via Twitter que todos os movimentos dos robôs são reais: “Isso não é CGI”.

“Toda a nossa equipe se reuniu para comemorar o início do que esperamos que seja um ano mais feliz”, escreveu a Boston Dynamics em nota. “Feliz Ano Novo de todos nós da Boston Dynamics”.

Compartilhe: