Vogue é acusada de embranquecer Kamala Harris em capa da nova edição • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Vogue é acusada de embranquecer Kamala Harris em capa da nova edição

Fotos apresentadas pela revista foram motivo de crítica por parte de público, que acusou a publicação de branquear a vice-presidente

por Soraia Alves

Kamala Harris, nova vice-presidente dos Estados Unidos, está na capa da edição de fevereiro da revista Vogue, que destaca Harris como a primeira mulher, negra e filha de imigrantes a ser eleita para o cargo na história do país. Porém, as fotos apresentadas pela revista foram motivo de crítica por parte de público, que acusou a publicação de branquear a vice-presidente.

O ensaio para a Vogue foi realizado por Tyler Mitchell, primeiro fotógrafo negro a assinar uma capa da revista em 2018. Na ocasião, Tyler tinha apenas 23 anos e Beyoncé o chamou para fazer as fotos da edição em que ela seria capa. Já o perfil de Kamala para a revista foi escrito pela jornalista Alexis Okeowo.

A capa foi publicada pelo perfil da própria Vogue no Twitter. Embora a equipe de Kamala Harris não tenha feito comentários públicos sobre a capa, a jornalista Yashar Ali afirmou que a equipe da vice-presidente aprovou uma imagem diferente, com Harris vestindo um terno azul claro. Algumas horas depois, a revista compartilhou uma segunda capa que combinava mais a que Ali disse que Harris havia aprovado.

Ao New York Post, a revista ter branqueado a pele de Kamala Harris, e que a equipe da vice-presidente teve controle total sobre sua escolha de roupas, cabelo e maquiagem para as fotos. Ainda segundo a Voguem Harris escolheu usar uma roupa casual para uma foto e seu terno azul claro em outra.

A publicação não confirmou qual das duas fotos tiradas pelo fotógrafo Tyler Mitchell seria usada na capa impressa da revista.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro