Beyonce-Cochella

Beyoncé escolhe fotógrafo negro para fazer seu ensaio na Vogue, o primeiro a assinar uma capa da revista

Tyler Mitchell, de 23 anos, foi a escolha da cantora para o ensaio

por Soraia Alves

O próximo ensaio de Beyoncé deve ser mais um marco em sua carreira. Segundo o Huffington Post, a cantora será a próxima capa da conceituada revista de moda Vogue. Além do ensaio especial, Beyoncé teria chamado um fotógrafo negro para o trabalho, tornando-o o primeiro negro a assinar uma capa da revista.

Ainda segundo as informações, Beyoncé ganhou total autonomia sobre as decisões do trabalho de Anna Wintour,  editora-chefe da Vogue, inclusive sobre as escolhas das roupas usadas no ensaio e até mesmo as legendas de cada foto.

A escolha da cantora para o ensaio teria sido o fotógrafo Tyler Mitchell, de 23 anos. Apesar de jovem, Mitchell já tem experiência em campanhas de grandes grifes, como Marc Jacobs e Givenchy. Outro detalhe é que ele também prioriza fotografar pessoas também negras: “Eu represento pessoas negras de uma maneira real e pura”, disse o em entrevista ao The New York Times.

A última capa de Beyoncé para a Vogue foi em 2015. Na ocasião, o fotógrafo foi Mario Testino, seguindo as regras de Anna Wintour, que prefere “fotógrafos com experiência mais tradicional”.

Update: A edição estrelada por Beyoncé saiu nessa segunda-feira, 06/08. Parte do ensaio feito por Tyler Mitchell pode ser conferido aqui.

Compartilhe: