Biden-Harris-1

Airbnb cancela reservas em Washington durante inauguração do governo Biden

Ideia é não incentivar aglomerações por riscos da pandemia e de novos atentados da extrema direita norte-americana

por Matheus Fiore

O Airbnb está bloqueando todas as reservas por seu aplicativo em Washington durante o período da inauguração do governo do novo presidente americano, Joe Biden. Anunciada nesta quarta (13), a medida se dá por questões de segurança, para proteger os clientes e não incentivar uma superocupação da cidade sob os riscos de novos atentados de milícias armadas ou grupos de ódio. A decisão é diretamente influenciada pelo atentado da alt-right americana no Capitólio, que ocorreu na última semana.

Todas as reservas feitas previamente estão sendo canceladas, além do Airbnb impedir que novas reservas sejam feitas. Todos que já fizeram suas reservas serão integralmente reembolsados pela empresa e os proprietários dos apartamentos e casas alugados receberão diretamente do Airbnb o dinheiro que receberiam pelas reservas feitas.

“Em virtude das circunstâncias relacionadas à 59ª inauguração presidencial, incluindo a insurreição violenta da última semana e a pandemia da COVID-19, decidimos excepcionalmente agora incentivar os americanos a não vir a Washington, e participar de seus compromissos virtualmente”, afirmaram em conjunto o prefeito da cidade, Muriel Bowser, o governador de Maryland, Larry Hogan e o governador de Virgínia, Ralph Northam.

O Airbnb havia afirmado na terça (12) que estava trabalhando para banir todos os membros do atentado ao Capitólio de sua plataforma. A empresa agora diz que já baniu algumas dessas pessoas, sejam elas participantes diretos ou com alguma ligação com grupos de ódio.

Compartilhe: