cover-apple

Primeiro carro da Apple será feito em parceria com a Kia

Após problemas em 2019, empresa presidida por Tim Cook parece finalmente estar dando passos importantes na continuidade do projeto

por Matheus Fiore

A Apple está há alguns anos desenvolvendo o projeto de seu primeiro carro, e agora, fontes afirmam que o veículo será desenvolvido em parceria com a montadora Kia. Segundo o Digital Trends, o projeto inicialmente seria feito com a Hyundai, e agora foi levado para a Kia, que pertence ao Hyundai Motor Group.

De acordo com a Reuters, executivos da empresa esclareceram que a Kia supervisionará o desenvolvimento da tecnologia elétrica e autônoma juntamente com outras empresas estrangeiras. O Hyundai Motor Group, vale lembrar, é o segundo maior fabricante de carros da Ásia, atrás apenas da Toyota. Mundialmente, está atrás também da General Motors e da Volkswagen.

A Kia é uma das companhias que mais tem investido em veículos elétricos. A empresa já divulgou que planeja lançar sete modelos elétricos até 2027, incluindo um modelo já em 2021. A parceria, ao que parece, terá uma participação da Kia no supervisionamento do uso das tecnologias, mas com autonomia para a Apple guiar o projeto como bem entender.

Vale lembrar que o projeto do carro da Apple passou por vários empecilhos nos últimos anos. Em janeiro de 2019, a empresa demitiu 200 funcionários que participavam do desenvolvimento do projeto do carro autônomo da gigante tecnológica de Tim Cook. Em dezembro de 2020, porém, a empresa revelou estar interessada em ter um carro elétrico no mercado até 2024 – o que, vale lembrar, a colocaria como concorrente direta da Tesla de Elon Musk.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link