cover-apple3 (1)

Apple pode lançar carro elétrico no mercado em 2024

Se o lançamento se confirmar, a Apple deve competir diretamente com a Tesla no mercado de carros elétricos e autônomos

por Soraia Alves

Segundo informações divulgadas pela Reuters, a Apple pode lançar um carro em 2024. As especulações sobre a empresa estar construindo um carro já têm alguns anos. Porém, de acordo com fontes próximas ao chamado “Projeto Titan”, o carro será mesmo lançado em 4 anos.

O veículo é voltado para motoristas individuais e apresenta uma bateria Apple supostamente inovadora, além de uma tecnologia de direção autônoma. Segundo as fontes, a pandemia de Covid-19 também tem atrasado o desenvolvimento do projeto, portanto ele ainda pode ser adiado em um ano, chegando ao mercado em 2025.

As fontes também afirmam que há uma chance da Apple licenciar sua tecnologia para outros fabricantes de automóveis, em vez de construir o carro sozinha. Porém, ainda não está totalmente fora de cogitação a Apple fabricar seu próprio carro. A empresa está fazendo parceria com outros fabricantes de componentes para tecnologia como a LIDAR.

Se o lançamento se confirmar, a Apple deve competir diretamente com Elon Musk e a Tesla no mercado de carros elétricos e autônomos.

Compartilhe: