minecraftb9

Microsoft apresenta relatório de sustentabilidade com mapa de “Minecraft”

"Cidade Sustentável" poderá ser usada para fins educativos por milhões de alunos e educadores

por Matheus Fiore

A Microsoft acaba de divulgar seu relatório anual de sustentabilidade e o fez de um jeito diferente em 2021. A Mojang Studios desenvolvedora do jogo “Minecraft”, transformou o relatório em uma brincadeira interativa. A “Cidade Sustentável” é um mapa do jogo disponível gratuitamente para download no marketplace do game, além de ter sido adicionado à parte educacional do game.

Segundo o The Verge, o mapa inclui seis aulas, que a Mojang afirma ter projetado para dar aos alunos um senso de responsabilidade ambiental. As aulas abrangem tópicos como produção sustentável de alimentos, escoamento e tratamento de água e silvicultura responsável. As lições podem ensinar os jogadores a explorar uma casa construída inteiramente com recursos sustentáveis.

O jogo já possui uma versão educacional desde 2016 e se tornou extremamente popular durante a pandemia, quando as escolas de todo o mundo tiveram que se adaptar para as aulas à distância. Com isso, “Minecraft” se tornou uma importante ferramenta para atrair alunos mais jovens (principal público do game) para assuntos importantes. No momento, a Microsoft confirma que ao menos 35 milhões de estudantes e educadores estão licenciados para usar a plataforma.

Lançado em 2011, “Minecraft” ascendeu rapidamente e se tornou um dos mais populares jogos da história. Disponível para Xbox, Windows, macOS e Linux, o jogo chegou a vender 200 milhões de cópias em todas as plataformas até maio de 2020 e possui 126 milhões de jogadores ativos mensalmente.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link