nintendo_switch_lite

Fim de ano ajuda vendas do Nintendo Switch a superar as do Nintendo 3DS

"Animal Crossing: New Horizons" e "Mario Kart 8" superaram marca das 30 milhões de unidades vendidas

por Pedro Strazza

A Nintendo divulgou nesta segunda (1) os resultados financeiros de seu último trimestre e confirmou um final de ano forte para o seu atual console, o Nintendo Switch. Com mais de 11,57 milhões de unidades vendidas, o aparelho chegou à marca de 80 milhões de vendas desde o lançamento em 2017.

O número bate a carreira total do Nintendo 3DS, que até então era o maior sucesso recente da companhia. O portátil até o momento foi comprado “apenas” 75,94 milhões de vezes, mas já teve sua fabricação encerrada e nos últimos três meses registrou apenas 730 mil vendas – ou seja, o ponteiro não deve ir muito além da marca.

Além de confirmar as expectativas, dado que a companhia aumentou a fabricação do console para atender a demanda crescente, a nova explosão de vendas do Switch também levou a Nintendo a aumentar suas previsões com o aparelho para o fim do ano fiscal, agora previsto para encerrar com 26,5 milhões de unidades vendidas até 31 de março. A empresa já tinha aumentado esta projeção de 19 para 24 milhões no trimestre passado devido aos efeitos da pandemia, mas o videogame continua a surpreender.

Ajuda muito a continuidade do sucesso dos títulos do console, que registraram juntos um volume de 76 milhões de vendas e são liderados pelos fenômenos de “Mario Kart 8 Deluxe” e “Animal Crossing: New Horizons” – ambos agora com mais de 30 milhões de unidades vendidas. Considerando que os próximos dois grandes títulos do Switch, “Monster Hunter Rise” e “Super Mario 3D World + Bowser’s Fury”, também serão oferecidos em pacotes de venda casada com o console, é de se imaginar que o aparelho deve bater ainda mais expectativas até o fim de março.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link