switchb9

Depois de quase uma década, Nintendo vai descontinuar o 3DS

Empresa vai focar quase que exclusivamente na produção de Nintendo Switch

por Matheus Fiore

A Nintendo decidiu que vai descontinuar a produção do Nintendo 3DS, o último console portátil lançado pela gigante japonesa dos games. Por muitos anos, os 3DS em suas variadas versões foram os portáteis campeões de venda pelo mundo, principalmente por sua tecnologia que emulava a imagem em 3D por um sistema de camadas de imagem.

A novidade indica que a empresa está realmente focada em tornar o Switch seu único grande produto no mercado. Há pouco mais de um ano, a Nintendo anunciou o Switch Lite, uma versão mais simples e mais barata do Switch e que não pode ser conectada a uma televisão – ou seja, um console capaz de rodar todos os jogos do Switch, mas que é exclusivamente portátil.

Além disso, a Nintendo também pode anunciar no próximo ano a chegada de um novo Switch, com uma versão mais potente que a original lançada em 2017. Com isso, a empresa se prepara, então, para manter-se competitiva diante da chegada da nova geração de consoles, com o PlayStation 5, da Sony, e a dupla Xbox Series X e Xbox Series S, da Microsoft.

Recentemente, tanto a Nintendo quanto a Sony anunciaram planos para dobrar a fabricação de seus principais consoles em virtude da pandemia. A demanda cresceu tanto no último ano – principalmente durante a crise mundial da COVID-19 – que fez com que a Nintendo decidisse até mesmo trazer o Switch oficialmente para o Brasil.

Compartilhe: