Black-Panther-Looking-Over-Wakanda

Série focada em Wakanda inaugura acordo de 5 anos de Ryan Coogler com divisão de TV da Disney

Diretor e sua Proximity Media vão poder trabalhar em diversos projetos para qualquer um dos serviços e canais da Disney na telinha

por Pedro Strazza

Com tanta série do Marvel Studios em desenvolvimento para o Disney+, até que demorou para rolar a confirmação de um derivado de “Pantera Negra”. A divisão de TV da Disney anunciou nesta segunda (1) que Ryan Coogler vai desenvolver um seriado focado no mundo de Wakanda para o serviço de streaming, numa produção que marca o início de uma parceria de cinco anos da Proximity Media do diretor com o conglomerado.

De acordo com o Hollywood Reporter, o acordo firmado entre as partes permite que Coogler e a Proximity desenvolvam projetos para outras frentes da Disney voltadas para a TV, independente de serem conectadas ou não ao universo de “Pantera Negra” – o que por si só já torna o negócio muito diferente de todos os outros projetos do Marvel Studios no streaming.

Com Coogler na liderança, a Proximity ainda conta com Zinzi Coogler, Sev Ohanian, Archie Davis, Peter Nicks e o compositor Ludwig Göransson entre seus executivos.

No anúncio, o presidente da Disney Bob Iger escreve que o estúdio está “animado para fortalecer” a relação com Coogler e espera “contar mais grandes histórias” com o diretor e sua equipe. Já o cineasta escreve que “não poderia estar mais feliz de lançar o próprio negócio para TV” com a companhia e que a Proximity já está trabalhando em outros projetos que em breve devem ser divulgados.

A série focada em Wakanda ainda não tem premissa ou qualquer informação divulgada, nem mesmo uma previsão de estreia dentro do Disney+. Coogler, é bom lembrar, já desenvolve “Pantera Negra 2” para o estúdio.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link