fbpx

Comercial do Doritos pro Super Bowl é protagonizado por uma versão 2D de Matthew McConaughey

Vídeo marca retorno do Doritos 3D, o salgadinho tridimensional da marca

por Pedro Strazza

Depois de passar os últimos dois anos apostando em crossovers inesperados – de Backstreet Boys e Chance the Rapper a Sam Elliott e Lil Nas X – a Doritos este ano resolveu aproveitar seu espaço publicitário no Super Bowl de um jeito diferente. Com foco no seu novo Doritos 3D Crunch, salgadinho que torna tridimensional seus famosos triângulos, o comercial da marca da vez tem como protagonista o ator Matthew McConaughey, mas numa versão incompleta – ou melhor, bidimensional.

Batizado de “Flat Matthew”, o vídeo de um minuto preparado pela Goodby, Silverstein & Partners mostra McConaughey sofrendo com a condição recém-adquirida, que ele percebe como “não se sentir eu mesmo”. A partir daí – e ao som de “I Want to Break Free” – o comercial mostra o artista sofrendo com as limitações da bidimensionalidade, desde não ser visto pela atendente do café a ser sugado pelo robô faxineiro. A salvação acontece, claro, quando ele encontra o salgadinho mais gordinho – confira acima na íntegra.

A campanha marca o retorno do Doritos 3D, um produto que a Doritos lançou a primeira vez em 1998 e que não é produzido desde a época. O interessante é que não é a primeira vez que o produto é peça central da marca no Super Bowl: um dos comerciais mais icônicos da companhia no evento é o “Laundromat” que foi veiculado na edição de 1998 para divulgar o sabor. Você pode conferir abaixo a peça, estrelada por Ali Landry – a então “Doritos Girl”.

De acordo com o Ad Age, “Flat Matthew” deve ir ao ar durante o primeiro quarto da final da NFL no domingo, 7 de fevereiro.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link