Jeff Bezos deixa cargo de CEO da Amazon

Jeff Bezos não é mais o CEO da Amazon. Um dos homens mais ricos do planeta, o executivo anunciou nesta terça (2) a decisão de deixar o cargo que mantém desde 1994, a fim de fazer a transição para um novo cargo de presidente executivo do conselho da empresa até o fim do terceiro trimestre de 2021. Seu sucessor é Andy Jassy, atual CEO da Amazon Web Services.

A mudança foi divulgada por meio de um e-mail interno, no qual Bezos comenta que manterá uma posição de importância dentro da empresa de seu novo cargo no conselho. “Ser o CEO da Amazon é uma grande responsabilidade, e que consome muito.” declarou o executivo; “Quando se tem uma responsabilidade como essa, é difícil manter atenção em qualquer outra coisa”.

Bezos ainda comenta que chegou à decisão por querer focar as atenções em outras de suas iniciativas, incluindo o Day 1 Fund, o Bezos Earth Fund, a Blue Origin e o The Washington Post, todos partes do que ele diz serem suas “outras paixões”.

O anúncio marca a primeira mudança de CEO da história da Amazon, dado que Bezos exerce a posição de CEO desde a fundação da empresa em 1994. Embora o executivo diga manter posição nas decisões da companhia, é algo que sem dúvidas marca o fim de um arco de ascensão notável da empresa, que se tornou a gigante máxima do e-commerce ao longo dos últimos 27 anos a ponto de investir em outras fontes de receita – incluindo o Whole Foods, o Amazon Prime Video, a Alexa e o Kindle.

Share
Publicador por
Pedro Strazza @pedrosazevedo

Recent Posts

  • Criatividade

KFC transforma jantar de época em bacanal de frango frito (e a etiqueta que se dane)

O KFC Canadá decidiu que a melhor forma de promover frango frito é destruir séculos de etiqueta à mesa. A…

13 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Deborah Secco vira “Deborah Hidratada” em nova campanha da CeraVe para o inverno brasileiro

Deborah Secco agora atende por um novo nome: Deborah "Hidratada". Bem, pelo menos no Instagram. A mudança de sobrenome faz…

3 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

O Boticário usa Odete Roitman para falar mal de produto brasileiro

O Boticário acabou de inventar um novo formato de merchandising: contratar uma vilã para falar mal do seu produto. A…

4 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Lacta contrata Selton Mello para vender chocolate como “solução para tudo”

A Lacta decidiu que o problema da vida moderna tem uma solução de 30 gramas: chocolate. A nova campanha com…

5 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

iFood escala Abel Ferreira para “treinar” entregadores (e a metáfora é exatamente o que você está pensando)

O iFood decidiu que a melhor forma de atrair entregadores é tratá-los como jogadores de futebol em busca de títulos.…

6 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Google e LATAM testam campanha 100% IA feita com Veo 3

A LATAM Airlines virou a primeira marca brasileira a apostar todas as fichas na inteligência artificial do Google para criar…

6 dias Atrás