ps5b9

Sony vendeu 4,5 milhões de unidades do PS5 em 2020

Números são similares aos da estreia do PS4

por Matheus Fiore

A Sony acaba de divulgar seu relatório de vendas de 2020, e a informação que se destaca é que o PlayStation 5 foi um enorme sucesso mundial. A gigante japonesa, que chegou a ter que dobrar a produção do seu novo console para atender à demanda excepcional do período da pandemia, enviou mais de 4,5 milhões de unidades do PS5 para gamers em todo o mundo.

O relatório também confirma uma tendência natural: o interesse do mercado pelo PlayStation 4 caiu drasticamente a cada ano. No trimestre de outubro à dezembro, o console enviou 1 milhão e meio de unidades para compradores, o que representa uma queda de 77% em relação ao ano anterior. Curiosamente, os números da estreia do PS5 são praticamente idênticos aos da estréia do PS4 – mesmo em um cenário economicamente mais complicado.

A performance da Sony nas vendas do mercado gamer foram um sucesso em 2020. O último trimestre de 2020 foi o mais bem sucedido da história da empresa. A receita da empresa aumentou em 40%, chegando a US$ 8,4 bilhões, com uma boa parte desse número sendo responsabilidade do PS5. O lucro operacional aumentou em 50%, para US$ 763 milhões por causa das vendas de jogos e de assinaturas da PS Plus.

A Microsoft, por sua vez, não divulgou os números do Xbox, mas o sucesso também é inquestionável. A empresa informou ontem que só conseguiria abastecer seu estoque de Xbox Series X em julho deste ano, e só poderia normalizar as vendas em 2021.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link