Markets Remain Volatile As Platforms Block Trades Of Certain Stocks
Imagem: NEW YORK, NEW YORK – JANUARY 28: People walk by a GameStop store in Brooklyn on January 28, 2021 in New York City. Markets continue a volatile streak with the Dow Jones Industrial Average rising over 500 points in morning trading following yesterdays losses. Shares of the video game retailer GameStop plunged. (Photo by Spencer Platt/Getty Images)

Robinhood volta a liberar compra de ações da GameStop

Mais de 50 empresas restringidas por "mudanças voláteis do mercado" na semana passada também ganharam liberação dentro do aplicativo de finanças

por Pedro Strazza

Demorou pouco mais de uma semana para o Robinhood voltar a permitir o acesso às ações da GameStop dentro de sua plataforma. O aplicativo de finanças nesta sexta (5) desativou as restrições que havia implementado a ativos de mais de 50 empresas, todas elas envolvidas na vingança de usuários do Reddit contra Wall Street e então classificadas como não listadas devido a “mudanças voláteis do mercado”.

O bloqueio do acesso aconteceu no último dia 28 de janeiro e gerou toda a sorte de críticas contra a plataforma, com políticos de diferentes origens como a deputada democrata Alexandria Ocasio-Cortez e o senador Ted Cruz condenando a ação contra usuários que estavam valorizando as empresas contra fundo de investimentos. A reação mais drástica aconteceu na avaliação do app na Play Store e App Store, que foram reduzidas a uma estrela nas horas seguintes à restrição.

Enquanto o Robinhood alega que realizou tal manobra por conta da ausência de fundos que garantisse retorno às ações valorizadas dos usuários, o fato é que a decisão afetou o movimento dos usuários do fórum r/WallStreetBets na bolsa de valores. Se na data da restrição as ações da GameStop estavam valendo 325 dólares, no fim do dia de ontem (4) as mesmas valiam 53,50 dólares no fechamento da bolsa.

O número ainda é alto para os padrões da GameStop antes de todo o fuzuê, porém, com a Reuters calculando um crescimento de 177% no valor da empresa desde que o caso aconteceu. Além disso, picos vem acontecendo, com o The Verge apontando que as ações da rede subiram para 95 dólares no início dos trabalhos desta sexta.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link