kitkat-vegano

Nestlé lança KitKat vegano

Nomeado KitKat V, chocolate composto totalmente de vegetais usa uma fórmula à base de arroz para imitar o chocolate ao leite das barras originais

por Soraia Alves

A Nestlé anunciou o lançamento de uma versão vegana para o famoso chocolate KitKat. Nomeado KitKat V, o produto é feito à base de plantas e promete a mesma experiência de “equilíbrio perfeito entre wafer crocante e chocolate macio”.

Segundo a Nestlé, a opção vegana foi criada no centro de pesquisa e desenvolvimento de confeitaria da empresa em York, no Reino Unido, e levou dois anos para ser desenvolvida. O chocolate composto totalmente de vegetais usa uma fórmula à base de arroz para imitar o chocolate ao leite das barras originais de KitKat.

A empresa também afirma que a versão vegana de KitKat vem para atender aos pedidos do público: “Um dos pedidos mais comuns que vemos nas redes sociais é um KitKat vegano, por isso estamos muito satisfeitos por poder realizar esse desejo”, disse o chefe de Confeitaria da Nestlé, Alexander von Maillot, em um comunicado à imprensa .

De acordo com a Nestlé, o KitKat V estará disponível para compra ainda este ano “em vários países do mundo”. Porém, a empresa não especificou quais são esses países.

Compartilhe: