headsetmicrosoftb9

Microsoft deu pistas de novo headset do Xbox meses antes do lançamento

Trailer protagonizado por Daniel Kaluya trazia o ator usando o acessório

por Matheus Fiore

A Microsoft anunciou recentemente o novo headset destinado ao público gamer de seus novos consoles, o Xbox Series X e o Xbox Series S. Apesar de só ter revelado oficialmente esta semana, a empresa chegou a mostrar os fones de ouvido muito antes, no trailer de lançamento dos novos consoles, em outubro de 2020.

Pensado para o público do Xbox, o fone também foi projetado para atender aos usuários do Windows 10, já que , hoje, boa parte do público gamer se dedica aos computadores, e não aos consoles. O trailer, protagonizado por Daniel Kaluya (de “Corra!”) mostra os fones desde os primeiros segundos, mas pelo fato de a Microsoft não ter trazido informações na época, quase ninguém desconfiou de que se tratava de um novo produto da empresa.

Cada geração de consoles vem acompanhada dos novos acessórios, e a Microsoft aposta que o headset da linha Series será um sucesso para os gamers de console e computadores. O novo fone, que além de aprimorado em relação aos anteriores, é totalmente sem fio, tem lançamento agendado para 16 de março e chegará custando a bagatela de US$ 99.

Segundo o The Verge, a Microsoft planejou distribuir pistas por vídeos promocionais ao longo dos últimos meses antes de anunciar oficialmente seus produtos. Além do headset, a empresa chegou a mostrar discretamente um pouco do Series X em vídeos exibidos na E3 de 2019.

Compartilhe: