sulweb9

Escrito por Lupita Nyong’o, “Sulwe” ganhará animação musical pela Netflix

Obra de 2019 se junta a outros projetos em animação já encomendados pela empresa

por Matheus Fiore

Lançado em 2019, o livro infantil “Sulwe”, escrito pela atriz vencedora do Oscar de 2014 Lupita Nyong’o vai se tornar uma animação musical pela Netflix. A obra se junta a outros projetos de animações da gigante do streaming como “Apollo 10½: A Space Age Adventure”, de Richard Linklater, “Wendell & Wild”, de Henry Selick, “My Father’s Dragon” de Nora Twomey e “Pinóquio”, de Guillermo del Toro.

Com texto da própria Nyong’o e arte feita por Vashti Harrison, a obra conta a história de Sulwe, uma criança que tem a pele mais escura do que todas as outras pessoas que ela conhece, e tudo que ela quer é ser bonita e brilhante. Um dia, Sulwe recebe a visita de uma estrela cadente enviada pela noite e embarca em uma jornada mágica. “Sulwe” fez sucesso por falar de forma singela sobre colorismo e autoestima.

Com “Sulwe”, a Netflix já possui um grande pacote de animações à caminho de sua plataforma. Não é uma mera coincidência, já que recentemente, o streaming viu seu principal concorrente crescer no mercado: o Disney+. Portanto, o investimento em animações indica um esforço da empresa de Reed Hastings para manter-se em dia com as demandas dos assinantes de streaming e não deixar a Disney reinar sozinha na parte de animações.

Vale lembrar ainda que a Netflix já planeja esse fortalecimento de seu catálogo de animações pelo menos desde 2019. Em janeiro de 2020, a empresa adquiriu os direitos globais de exibição de todos os filmes do Studio Ghibli, por exemplo.

Compartilhe: