How-to-Watch-Apple-TV-Shows-and-Movies-on-Chromecast-and-Android-TV

Apple TV enfim começa a ser disponibilizado no Chromecast

Atualização por enquanto vale apenas para a versão mais recente do aparelho do Google e TVs da Sony e TCL com Google TV, mas compatibilidade está prevista para todos os sistemas Android

por Pedro Strazza

Demorou um ano e três meses, mas o Apple TV (e por consequência o Apple TV+) enfim está chegando ao Chromecast. Depois de confirmado em dezembro, o serviço de streaming da Apple a partir desta quinta (18) está disponível no popular aparelho do Google através de uma nova atualização do software em sua versão mais recente, com Google TV.

Enquanto ainda não há uma previsão exata para o lançamento do aplicativo para versões anteriores do Chromecast, o Google não apenas confirmou no blog oficial que todos os sistemas em breve terão suporte para a plataforma como ainda declara que a atualização de hoje vale para TVs da Sony e TCL que tenham o Google TV.

Além da compatibilidade, o Apple TV também ganhou uma integração com o Google Assistente que permite ao usuário dar play em qualquer um dos originais da TV+ com um comando de voz. A possibilidade de centralizar streamings parceiros na plataforma também continua valendo, enquanto as produções da Apple vão aparecer no hub do Google TV.

O anúncio é um passo importante em especial para o streaming da Apple, que desde o lançamento em 2019 lida com a falta de compatibilidade ampla como principal obstáculo para seu crescimento. Desde a inauguração o Apple TV+ já foi incluído em pacotão de assinatura da companhia e aumentou o investimento em aquisições, mas estando ausente dos principais serviços de exibição fica difícil pro público aproveitar os conteúdos da companhia.

Compartilhe: