fbpx
dcspotifyb9

Com 9 programas, DC Comics vai lançar universo de podcasts de super-heróis no Spotify

Após "Batman Unburied", empresas querem contar história interconectada entre diferentes produções de áudio

por Matheus Fiore

A DC Comics, que detém alguns dos super-heróis mais famosos da cultura pop, como o Super-Homem, o Batman e a Mulher-Maravilha, está expandindo as formas de explorar seu universo. Segundo o The Verge, a editora confirmou nesta segunda (22) que desenvolve com o Spotify uma série de podcasts sobre heróis e vilões diferentes do seu universo, que vão se conectar para contar uma mesma grande história.

O plano é lançar um universo de podcasts no maior streaming de áudio do mercado. Serão nove programas, incluindo histórias de personagens como Mulher-Gato, Mulher-Maravilha, Charada, Batgirl, Super-Homem e Lois Lane. Jim Lee, diretor-criativo da DC, revelou a informação mas não quis entrar em detalhes sobre os programas.

O acordo entre DC e Spotify foi assinado em junho de 2020 e, desde então, as empresas analisam as possibilidades para explorar o universo de super-heróis em podcasts. O primeiro lançamento dessa parceria é “Batman Unburied”, podcast anunciado ainda no ano passado que vai explorar os aspectos mais sombrios do psicológico de Bruce Wayne. Como o próprio The Verge lembra, a Marvel também está investindo em podcasts, e fechou um acordo com a Pandora recentemente.

Ao que tudo indica, as histórias contadas serão independentes do universo cinematográfico explorado nos cinemas e no streaming – que acaba de lançar “Mulher-Maravilha 1984” e está prestes a lançar o corte de Zack Snyder para “Liga da Justiça” – e nos quadrinhos. Espera-se, então, histórias originais e independentes, mas ainda sem informações sobre formato, gênero, duração ou qualquer outro aspecto.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link