Batman-issue86-header

Para a surpresa de ninguém, o 1° podcast da DC Comics no Spotify é sobre o Batman

"Batman Unburied" deve ir fundo no "lado sombrio" da psicologia do herói e conta com direção criativa de David S. Goyer, roteirista de "Batman Begins" e "Batman vs Superman"

por Pedro Strazza

O Spotify anunciou nesta terça (29) a identidade do primeiro podcast que é fruto de sua parceria de exclusividade com a DC Comics na área e que surpresa, ele é sobre o Batman. Batizado “Batman Unburied”, o programa deve ir ao ar em 2021 com a premissa de “explorar os aspectos mais sombrios da psicologia de Bruce Wayne”.

A ideia sem dúvida é fazer um podcast narrativo em cima do personagem, e a sinopse curta dá a impressão de que a DC Comics muito provavelmente deve repetir na produção o mesmo teor que a Marvel Comics usou para realizar o “Wolverine: The Long Night” em 2018. Na parte técnica, o Spotify confirmou que a criação de “Batman Unburied” ficará a cargo de David S. Goyer, roteirista bastante conhecido da galera por seu trabalho em “Batman Begins” e as histórias de “O Cavaleiro das Trevas” e “O Cavaleiro das Trevas Ressurge” – além de ser responsável pelo texto do infame “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”.

Uma capa oficial também foi divulgada – confira abaixo.

No anúncio oficial, Goyer diz ser fã dos podcasts narrativos e declara que o novo programa usará das “vantagens únicas do áudio” para “ir um pouco mais fundo nos membros mais assustadores da galeria de agentes do cavaleiro das trevas”. Além dele, a única informação é de que o Spotify será responsável pela produção executiva enquanto a Warner Bros. atua na produção de fato – uma estruturação que já estava clara desde o anúncio da parceria.

Vale lembrar que ambas as empresas tem muito terreno a cobrir neste acordo. Enquanto “Unburied” só sai em 2021, a Marvel já vai chegar a três anos no desenvolvimento ativo de programas de áudio não apenas com uma parceria firme com a SiriusXM como com algumas produções de sucesso, incluindo “The Long Night”, sua continuação “The Lost Trail” e uma adaptação da minissérie “Marvels”.

Compartilhe: