Days-Gone (1)

Sony diz que mais jogos de PlayStation devem ganhar versão para PC (e o primeiro é “Days Gone”)

Mudança de estratégia começou em 2020, com "Horizon Zero Dawn"

por Matheus Fiore

A Sony acaba de confirmar que mais jogos de PlayStation serão disponibilizados para computadores nos próximos anos. O presidente e chefe executivo da empresa, Jim Ryan, confirmou ao GQ que a ideia é permitir que os gamers de computador possam curtir alguns sucessos da Sony que, até então, eram exclusivos dos consoles.

O próximo jogo que tem sua exclusividade quebrada, chega ainda em 2021 para os computadores. O jogo é um mundo aberto ambientado em um apocalipse zumbi, “Days Gone”, que foi um dos exclusivos mais aguardados pela comunidade do PlayStation na última geração. Ainda não se sabe, porém, quais os outros títulos exclusivos estão nos planos da empresa.

Por mais de uma década a Sony lançou jogos exclusivos de seus consoles para PlayStation 3, PlayStation 4 e agora, PlayStation 5. O cenário começou a mudar em 2020. Há pouco mais de um ano atrás, a empresa confirmou que disponibilizariia um dos maiores sucessos da geração passada, “Horizon Zero Dawn”, para computadores. Desde então, especula-se sobre a possibilidade de mais títulos serem oferecidos, já que na época, a sony fez a promessa para o mercado.

A principal concorrente, a Microsoft, já oferece seus títulos do Xbox para computadores. É bastante plausível imaginar, portanto, que a Sony esteja mudando sua estratégia não só para ser acessível para um maior público – já que a comunidade gamer é composta cada vez mais por jogadores de PC –, mas também para dar um gostinho para esse público e, assim, talvez convencê-lo de que vale investir em um console, onde todos os exclusivos estarão disponíveis.

Compartilhe: