daft-punk-scaled-1

Anúncio do fim do Daft Punk leva a explosão na audiência da dupla nos streamings

Doze músicas do catálogo da dupla ultrapassaram a marca das cem mil reproduções, com "Get Lucky" liderando com quase meio milhão de streams

por Pedro Strazza

Era óbvio que a notícia do fim do Daft Punk ia levar muita gente a voltar a ouvir as músicas da dupla francesa. Um novo relatório da Alpha Data divulgado pela Variety nesta quarta (24) revela que a procura pelos discos e faixas de Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo aumentou exponencialmente nos serviços de streaming a partir do anúncio da dissolução na última segunda, 22 de fevereiro.

De acordo com a entidade, o número de reproduções das músicas da dupla no dia do fim ultrapassou a marca dos 5,025 milhões, uma marca que consegue ser cinco vezes maior ao volume de reproduções no domingo, 21 de fevereiro – algo em torno de 854 mil streams. Entre as canções, lidera o ranking “Get Lucky”, hit de 2013 em parceria com Pharrell Williams que chegou a 429 mil reproduções na segunda depois de registrar apenas 153 mil no dia anterior.

O pódio da segunda é completado por “One More Time”, que alcançou 414 mil reproduções, e “Harder, Better, Faster, Stronger”, com 297 mil streams, mas o mais interessante é mesmo como o volume geral cresceu. A Alpha reporta que doze faixas do Daft Punk ultrapassaram a marca de cem mil reproduções na segunda, uma marca impressionante considerando que a única que havia alcançado o feito no dia anterior foi “Get Lucky”. Além disso 84 faixas bateram os 10 mil streams no dia 22, contra 20 no dia 21.

Entre os álbuns, o grande vencedor foi “Discovery”, que registrou 1,542 milhão de reproduções no dia do anúncio, e “Random Access Memories”, que se beneficiou da nova popularidade de “Get Lucky” para registrar 1,243 milhão de reproduções. Embora os dois sejam os únicos a ultrapassar o milhão de streams, o primeiro álbum da dupla, “Homework”, registrou quase dez vezes mais escutas na segunda em relação ao domingo, indo de 99 mil reproduções para 810 mil.

Resta saber agora como o efeito do fim do Daft Punk se saiu na comparação com os mais ouvidos do momento no streaming, um dado que deve ser revelado com a maior quantidade possível de dados na próxima segunda, 1° de março.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link