PlayStation Plus vai disponibilizar "Final Fantasy VII Remake" de graça em março

PlayStation Plus vai disponibilizar “Final Fantasy VII Remake” de graça em março

Sony "responde" à Microsoft dobrando o valor da assinatura anual da Xbox Live Gold oferecendo gratuitamente um dos principais lançamentos dos últimos anos

por Matheus Fiore

Os gamers que usam um PlayStation 4 ou um PlayStation 5 receberão um belo presente em março. Caso você seja um assinante do PlayStation Plus, você conseguirá jogar de graça um dos jogos mais aguardados da última década, “Final Fantasy VII Remake”.

Como notou o The Verge, há um detalhe importante: os jogos que você compra no PS4 geralmente oferecem retrocompatibilidade, para que assim que você adquira um PS5, você possa no mesmo momento baixar uma versão digital do mesmo jogo que você já possuía no console da geração anterior. Com o remake “Final Fantasy VII”, porém, isso não será possível.

Além do RPG, o PS Plus também oferecerá “Maquette”, “Remnant: From the Ashes” e “Farpoint” gratuitamente no próximo mês. Geralmente, o PS Plus oferece sucessos menos recentes, mas com o lançamento da nova geração de consoles, a Sony parece decidida a competir pesado oferecendo títulos em alta e recém-lançados para seus assinantes.

Nos últimos anos, a indústria dos games tem visto nos serviços de assinatura uma das melhores formas de fidelizar os consumidores, o que justifica Sony e Microsoft investirem pesado no PlayStation Plus e no Xbox Live. A Microsoft, porém, tomou uma decisão que não agradou muito aos gamers: dobrou o preço da assinatura anual da Xbox Live Gold. A Sony disponibilizar um dos principais lançamentos dos últimos anos gratuitamente, então, parece uma bela resposta.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link