TikTok ganha conselho de segurança no Brasil • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

TikTok ganha conselho de segurança no Brasil

Formado por seis especialistas em áreas dos direitos humanos e da tecnologia, grupo vai se reunir trimestralmente com a empresa para discutir questões de moderação e segurança do usuário

por Pedro Strazza

O TikTok anunciou nesta terça (2) a criação de um Conselho Consultivo de Segurança no Brasil, numa ação que repete estratégias da rede social em outros países ao redor do globo desde março do ano passado. De acordo com a companhia, o comitê formado atuará na atualização constante das políticas de conteúdo da plataforma, além de analisar diversos dos problemas enfrentados pelo aplicativo.

No caso brasileiro, o time escolhido pelo TikTok inclui Yasodara Cordova, bolsista da Fundação MC/MPA Ford na Universidade de Harvard; Fabricio Benvenuto, professor associado do Departamento de Ciência da Computação na UFMG; Nina da Hora, cientista da computação pela PUC-Rio; Carlos Affonso Souza, diretor do ITS Rio e professor de direito da UERJ e da PUC-Rio; Mariana Valente, diretora do InternetLab; e Thiago Amparo, professor da FGV.

No anúncio, o TikTok confirma que o grupo se reunirá trimestralmente com lideranças regionais da empresa para a discussões de questões críticas como segurança online e infantil, alfabetização digital, saúde mental e direitos humanos, preparando um relatório de observações com recomendações formais em tornos dos temas. Diretor sênior de confiança e segurança no continente, Jeff Collins escreve que o grupo vai contribuir “com conhecimentos sobre diferentes assuntos, nos aconselhando sobre nossas políticas e práticas de moderação de conteúdo”, além de apoiar a rede social “no desenvolvimento de políticas prospectivas que abordem os desafios que enfrentamos hoje”.

“Essas iniciativas nos ajudam a navegar em temas desafiadores, seja desinformação relacionada às eleições, discurso de ódio, ou bullying, e a desenvolver abordagens e soluções pioneiras no setor.” comenta ainda o executivo no anúncio.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro