cover-zap2

WhatsApp finalmente leva ligações e videochamadas para versão desktop

Após período de testes, você já pode fazer chamadas de até duas pessoas pelo aplicativo de computador

por Matheus Fiore

Após alguns meses realizando testes, o WhatsApp finalmente trouxe duas novidades há muito aguardadas pelos usuários: agora, as chamadas de vídeo e áudio poderão ser realizadas também por dispositivos desktop. Por ora, o WhatsApp desktop só suporta ligações entre duas pessoas, mas a ideia é, com o tempo, implementar chamadas em grupo, como é no aplicativo para iOS e Android. Assim como nos smartphones, as chamadas são encriptadas por questões de privacidade.

Apesar de importante, a novidade parece um pouco tardia. Principalmente se considerarmos que com o início da pandemia, há um ano, aplicativos como o Zoom tiveram um crescimento espantoso e se tornaram alguns dos apps mais populares do mundo. O WhatsApp, como o maior aplicativo de conversas do mercado, poderia ter ocupado essa lacuna, caso tivesse planejado implementar chamadas de áudio e vídeo nos computadores anteriormente.

Mesmo com esse atraso, porém, é bem provável que as chamadas voltem a valorizar o WhatsApp diante de seus concorrentes. O principal adversário, o Telegram, por exemplo, até tem suas vantagens em relação ao app do Facebook Group, mas não possui chamadas de vídeo nem mobile, nem desktop.

A novidade ainda é a maior atualização do WhatsApp desde, pelo menos, a criação da versão desktop ou a implementação do recurso de áudios. Outra grande atualização recente foi a disponibilização do recurso que permite que as mensagens sejam automaticamente apagadas após tempo pré-determinado.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link