cover-apple2

Apple investirá US$ 1,2 bilhão em centro tecnológico na Alemanha

Empresa expande investimentos para ter chip próprio ainda na década de 20

por Matheus Fiore

A Apple vai continuar expandido seus investimentos na Alemanha. Segundo a própria empresa, será construído um novo prédio em Munique chamado European Silicon Design Center, com uma equipe focada no desenvolvimento de estudos e tecnologias focadas no 5G e em novas inovações com tecnologias sem fio.

A Apple já possui mil e quinhentos engenheiros trabalhando em Munique. Há alguns anos a Apple já vem investindo em funcionários da Alemanha e, agora, a ideia é criar uma instalação onde eles possam trabalhar juntos e desenvolver novos projetos para a empresa. O investimento será de US$ 1,2 bilhão, que serão utilizados majoritariamente na construção do prédio, que você pode ver abaixo.

Hoje, a Apple trabalha em parceria com a Qualcomm para desenvolver seus modems 5G na linha do iPhone 12. A empresa adquiriu parte dos negócios da Intel destinados ao desenvolvimento de modems para smartphones. Agora, porém, a empresa deve investir mais em seus próprios chips, como ocorre com a linha de laptops que possui o M1.

As obras só devem estar concluídas em 2022, e até por tratar-se de um projeto a médio prazo, é provável que a Apple ainda passe os próximos anos usando chips de terceiros em seus smartphones. O cenário, entretanto, se desenha para que até o fim da década, a Apple tenha aparelhos que dependam cada vez menos de tecnologias de terceiros, o que baratearia sua produção e tornaria todo o processo de desenvolvimento mais controlado pela própria companhia.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link