Twitter pode substituir curtidas por sistema de reações com emoji semelhante ao do Facebook • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Twitter pode substituir curtidas por sistema de reações com emoji semelhante ao do Facebook

Pesquisa mostra que plataforma cogita de novo até mesmo botões com opções "gostei" e "desgostei"

por Matheus Fiore

Desde a substituição da estrela por um coração em 2015, o sistema de curtidas do Twitter não sofre grandes alterações. Porém, isso pode estar prestes a mudar. A empresa está testando expandir o leque de opções do usuário da rede social, promovendo uma mudança radical no sistema de interações da plataforma. Segundo o TechCrunch, a empresa está testando implementar um sistema de reações baseado em emojis – e se você lembrou do Facebook, não é por acaso.

“Nós estamos explorando novas maneiras de permitir que as pessoas se expressem em conversas na timeline do Twitter”, afirmou um porta-voz da rede social. No momento, a empresa está realizando uma pesquisa para saber como usuários do microblog se sentem sobre a possível novidade. A ideia é mensurar a rejeição ou aceitação da possível novidade para, depois, começar a desenvolvê-la e testá-la. Abaixo, você pode ver como ficaria a plataforma com a mudança:

A pesquisa é feita dentro da própria plataforma, com usuários selecionados. Durante a pesquisa, é pedido ao usuário que ele escolha um entre dois pacotes de reações diferentes, que possuem em comum as reações “curti”, “engraçado”, “interessante”, “triste”, e “raivoso”. De diferente, as reações “incrível” e “apoio” possuem emojis distintos: ou um rosto espantado e um emoji sorridente com braços abertos, ou uma chama e duas mãos para o alto, respectivamente.

A empresa estaria até mesmo cogitando implementar um sistema de reações que abranja as opções “gostei” ou “desgostei”, o que poderia transformar completamente a forma como a comunidade se comporta na timeline. Por ora, o foco é pensar em possibilidades e estudar como os participantes da pesquisa vêem as possíveis atualizações, mas o projeto ainda parece estar longe de ser disponibilizado para todos.

Esta não é a primeira vez que o Twitter se interessa pelo formato. Em 2015, na esteira da substituição dos favoritos por curtidas, a rede social já havia experimentado timidamente com os emojis.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro